Como a Tesla fabrica um veículo em 45 segundos

Introdução:

Neste artigo, conheça como a Tesla fabrica um veículo em 45 segundos.

Leia mais

No ano passado, 60% dos carros elétricos vendidos no mundo foram comprados na China.

Leia mais

O país é de longe o maior mercado mundial de veículos elétricos, em parte devido à disponibilidade de veículos elétricos pequenos e baratos, como o Wuling Hong Guang Mini (que custa pouco mais de US$ 4.000).

Leia mais

A Tesla na China

Leia mais

A Tesla está determinada a obter uma grande fatia do mercado de carros elétricos da China e, no fim de semana, a montadora lançou o que é essencialmente um grande esforço de marketing.

Leia mais

A Tesla criou uma loja conceito, que visa impressionar potenciais compradores de automóveis com exibições brilhantes e demonstrações de seu processo de fabricação. Chamada de Giga Lab, a loja fica em Chengdu, cidade no centro da China. Impressiona o fato da Tesla mostrar como fabrica um veículo em 45 segundos.

Leia mais

Chengdu fica a mais de 1.600 quilômetros a oeste de Xangai, onde uma Tesla Gigafactory tirou seu milionésimo carro da linha de produção há pouco menos de um ano.

Leia mais

Conheça o Giga Lab

Leia mais

O Giga Lab é, na verdade, modelado na Tesla Shanghai Gigafactory, como revelou um tweet da Tesla Asia no sábado, acrescentando que os visitantes da nova loja “podem sentir a beleza hardcore da Tesla”.

Leia mais

A empresa anunciou a abertura da loja na plataforma de mídia social chinesa Weibo, escrevendo que o Giga Lab oferece “uma experiência imersiva da magia de construir um carro em 45 segundos”.

Leia mais

As fotos mostram uma carroceria do Modelo 3 em processo, sem rodas, suspensa no ar e telas exibindo motores elétricos, inversores e robôs de montagem.

Leia mais

Para demonstrar como os carros são construídos, um braço robótico se move ao redor do Model 3 anexando painéis a ele, presumivelmente da mesma forma que é feito na fábrica.

Leia mais

A Tesla está ansiosa para promover seus carros para os consumidores chineses. Embora seja um dos principais vendedores de EV no país, foi superado por empresas como Wuling e BYD.

Leia mais

Conheça um pouco da BYD

Leia mais

A BYD vendeu cinco vezes mais carros (incluindo totalmente elétricos e híbridos) do que a Tesla nos primeiros cinco meses deste ano.

Leia mais

Seu Qin Plus EV começa em $ 18.900; enquanto isso, a Tesla aumentou recentemente o preço de seu Modelo 3 na China para US$ 33.549.

Leia mais

Leia meu artigo completo sobre a BYD, em meu blog maestria dos negócios, onde apresento a fábrica da BYD na China e a chegada da BYD no Brasil, na cidade de Camaçari, na Bahia.

Leia mais

O governo chinês incentivou fortemente os consumidores a comprar carros elétricos por meio de subsídios e estabeleceu uma meta em 2020 para que os “veículos de nova energia” (NEVs, que incluem carros movidos a bateria e híbridos) representem 20% do consumo anual do país, na venda de carros até 2025.

Leia mais

Os executivos da montadora estavam ainda mais otimistas – o fundador da BYD, Wang Chuanfu, disse em 2021 que os NEVs terão 70% da participação no mercado de carros novos da China até 2030, e o fundador da Nio, William Li, aumentou a aposta para 90%. Em março deste ano, os carros elétricos representavam 34% das vendas de carros do país.

Leia mais
Leia mais

Embora a Tesla não seja a mais vendida, seu Modelo Y é o mais bem classificado pelos motoristas chineses – e o Chengdu Giga Lab certamente atingirá seu objetivo de gerar buzz entre potenciais compradores de carros.

Leia mais

As densas áreas urbanas da China podem ser mais adequadas para carros elétricos do que as cidades americanas, local onde muitas pessoas vêm dos subúrbios, principalmente considerando que a infraestrutura de carregamento e a capacidade de armazenamento de baterias ainda precisam dar grandes passos antes que os EVs sejam tão convenientes quanto os carros movidos a gasolina.

Leia mais

Globalmente, mais de 10 milhões de veículos elétricos foram vendidos no ano passado, representando 13% de todas as vendas de automóveis.

Leia mais

Espera-se que cresça para 18% este ano, e a China deve agradecer a maior parte disso. Talvez o elegante Giga Lab da Tesla em breve convença ainda mais compradores de carros a se tornarem elétricos.

Leia mais

Bem, chegamos ao final de mais um artigo e espero que tenham gostado. Não deixe de ler os demais artigos relacionados com negócios, finanças, tecnologias, marketing, notícias e muito mais.

Leia mais

🔻⬇ Conecte-se comigo ⬇🔻

Leia mais

💻 Visite Meu Site:

Leia mais

https://www.expertisetreinamento.com.br

Leia mais

https://www.expertisetreinamento.com.br/

Leia mais

💻 Visite meu BLOG:

Leia mais

https://www.maestriadosnegocios.blog.br

Leia mais

👉 Inscreva-se no Youtube do Prof. José Luiz:

Leia mais

https://www.youtube.com/c/profjoseluizoliveira

Leia mais

👉 Inscreva-se no Youtube da Expertise Qualificação:

Leia mais

https://www.youtube.com/@expertisequalificacao

Leia mais

👉 Inscreva-se no Youtube Mestre dos Negócios:

Leia mais

https://www.youtube.com/@mestredosnegocios

Leia mais

Forte abraço.

Leia mais

Prof. José Luiz.

Leia mais

#sejaexpert #prof.joseluizoliveira #mestredosnegócios

Leia mais

Tags: BYD | Carros elétricos | Chengdu | China | Crescimento de veículos elétricos | Experiência imersiva | Fabricação rápida | Giga Lab | Mercado chinês | Modelo 3 | Qin Plus EV | Shanghai | Tesla | Tesla Gigafactory | Tesla LAB | Veículo elétrico | Wuling Hong Guang Mini

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Expertise Qualificação e Consultoria